Você sabia que a produção de todo evento começa do lado de fora? É importante valorizar cada detalhe do local que você escolheu para seu evento! Mas como fazer isso? Já ouviu falar em Iluminação Arquitetural? A gente te explica!
Quem aí não leva em conta a arquitetura de um local na hora de escolher seu evento? Acontece que, às vezes, precisamos de um toque especial para melhorar aquele ambiente que já é lindo por si só. É aí que entra a Iluminação Arquitetural, que nada mais é do que a utilização de luzes que destacam os detalhes da construção e deixam o ambiente mais elegante.
Além disso, e importante destacar que esse tipo de iluminação é distinta para cada espaço. Sejam eles comerciais, residenciais ou corporativos devem receber uma iluminação diferenciada, já que as atividades desenvolvidas em cada um também é diferente.
Qual estratégia você vai usar?
Uma curiosidade interessante dentro da Iluminação Arquitetural é que a luz artificial deve ser usada baseada em quatro estratégias. São elas:
- evidência de características arquitetônicas: enfatizando componentes artificiais;
- definidora de zonas funcionais: dividindo as áreas e melhorando a orientação;
- definidora de fronteiras espaciais: vinda do chão e enfatizando objetos e passagens de pedestres;
- como forma de conectar espaços: permite ao espectador a noção de profundidade espacial;
Quem diria! Quando chegamos naqueles casamentos, festas e eventos maravilhosos repletos de iluminações incríveis, não imaginamos todo o estudo que tem por trás disso. Bacana, né?
Iluminação arquitetural em eventos corporativos
Achou que já tínhamos te surpreendido o suficiente? Tem mais! Você sabia que a iluminação artificial é uma das peças-chave para o sucesso de um evento corporativo? Pois é!
Antes de mais nada, a iluminação é responsável por determinar o clima e a atmosfera de um evento. À primeira vista, a luz, independente de ser artificial ou natural, é capaz de gerar os mais diversos efeitos sensitivos com diferentes tonalidades, cores e movimentos. Exatamente por esse motivo, a iluminação deve ser trabalhada adequadamente.
Outro ponto importante é o tipo de evento corporativo que você está preparando. Por exemplo, se for um evento mais sério, o interessante é deixar as luzes amenas e sem grande intensidade, combinando com o espaço. Se for algo mais alegre ou desconstruído — como uma reunião de final de ano da sua empresa — é possível explorar as luzes coloridas, tornando o ambiente também mais festivo.
Tudo irá depender do próprio evento e a iluminação precisa estar em sintonia e harmonia com os demais elementos que compõem o cenário! Para finalizar, temos uma ótima notícia: você não precisa se preocupar com nada disso, pode deixar que a gente dá conta de tudo! Iluminação é com a Two Lights!
Leia também: Três dicas de iluminação com led para sua festa.
Deixe seu comentário